Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Fechar

Artes

Mostra CineSesc: Corpos Elétricos

Mostra CineSesc: Corpos Elétricos

  • Compartilhe

Durante o mês de junho, o Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, promoverá as sessões cinematográficas da Mostra CineSesc: Corpos Elétricos

As questões de gênero são o tema de uma das mais importantes discussões dos dias de hoje e precisamos abordá-las de maneira afirmativa. Os filmes escolhidos têm em comum a colocação dessa temática como parte integrante de uma realidade social que está sendo vivida por todos. São filmes que focalizam questões de gênero em três países americanos: Brasil, Chile e Estados Unidos.

Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano. Drama, Brasil 2017, 94’ cor. Clas: 16 anos
Com: Kelner Macêdo, Lucas Andrade, Welket Bungué
Elias (Kelner Macêdo) é assistente em uma confecção de roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba e passa seus dias entre os tecidos do trabalho e encontros com homens. O fim do ano traz reflexões sobre possibilidades de futuro, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e consequentemente inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários.

Em cartaz: 30/05, 04, 08, 14,18,23,27/06,às 18h20. Entrada franca

Divinas Divas, de Leandra Leal. Documentário, Brasil, 2016, 110’
Com Rogéria, Jane di Castro, Divina Valéria, Camille K., Fujika de Holliday, Marquesa, Brigitte de Búzios e Eloína dos Leopardos. Clas: 14 anos
Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo à cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Em cartaz: 31/05, 05, 09,13,19,22,28/06, às 18h20. Entrada franca

Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio. Chile, Alemanha, Espanha e EUA.
Drama, 2017, 104’, cor. Com Daniela Vega, Francisco Reyes. Clas: 14 anos 
Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Em cartaz: 01,06,11,16,21,25,29/06 e 02/07 às 18h20. Entrada franca

Tangerine, de Sean Baker. EUA, 2015, 88’, cor.
Com Kitana Kiki Rodriguez e Mya Taylor Clas: 16 anos
Assim que sai da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) descobre através de sua melhor amiga (Mya Taylor) que o namorado Chester (James Ransone) está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero. Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.

Em cartaz: 02,07,12,15,20,26,30/06 e 03/07 às 18h20. Entrada franca

SESSÕES INFANTIS:

¡Puaj!, de Veit Helmer. Alemanha, 2014, 82’, dublado, Clas: Livre.
Bollerville é um povoado tranquilo e corriqueiro da Europa, um lugar tão normal que se converteu na mostra perfeita para realizar estudos de mercado. Em consequência, os anciãos são internados em asilos para manter baixo o índice de idade média de seus habitantes. Mas as crianças se negam a serem utilizados como coelhinhos da índia e decidem agir. Se rebelam contra seus pais porque não suportam a comida que a nova fábrica de alimentos instalada na cidade quer que eles consumam. Com a ajuda de seus avós começam a estabelecer um novo recorde na cidade. O resultado é o caos total!

Em cartaz: 01,09,15,23,29/06, às 14h30. Entrada franca.

Curtas:

Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” para Infância e Juventude
Europa, 47’, cor.

- Conjunto de curtas metragens europeus participantes do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” para infância e juventude

Corrida, de Jānis Cimermanis. Europa, 2012, 7’. Clas: Livre.
Uma tourada acontece na Praça de Touros de Madri, a capital espanhola. Desta vez, o toureiro não tem o mesmo sucesso que ele normalmente tem e ele é forçado a correr por sua vida. Ao encontrar um lugar para o abrigo do touro enfurecido, o toureiro usa o celular para pedir ajuda. A "equipe de resgate" recebe sua ligação. É a sua primeira chamada da Europa. Em seu novo avião amarelo, três homens corajosos partem para uma missão de resgate.

O Príncipe Rato, de Albert Radl. Alemanha, 2011, 14’30’’.Clas: Livre.
O Príncipe Rato é um conto de fadas com tudo o que tem para ser num conto de fadas: um castelo, uma princesa, um príncipe, um dragão, um admirador secreto e emoções profundas. Mas também tem um final inesperado e uma mensagem incomum sobre pequenos heróis e grandes desejos.

GrandPrix, de Marc Riba e Anna Solanas. Espanha, 2011, 8’. Clas: Livre.
Céu claro Veículos prontos na grelha de largada. Blas, Ivan e Hector tomam seus lugares. Isso vai começar! Pronto, pronto.

Kostya, de Anton Dyakov. Rússia, 2012, 5’44”. Clas: Livre.
Nossa história começa no cemitério, onde o esqueleto de Kostya vem ao mundo. Como uma criança feliz, Kostya vai em busca de seu futuro incerto que, claro, promete ser brilhante. O público se torna testemunha das aventuras de Kostya na megacidade moderna.

A Aula de Natação, de Danny de Vent. Bélgica, 2008, 9’10’’. Clas: Livre.
A mãe leva Jonas, com quatro anos de idade, para sua primeira aula de natação. É um mundo novo, ele está com medo e quer ir para casa. Na tentativa de escapar, ele cai na piscina e ninguém percebe. Graças aos carros alegóricos, ele não afunda, mas, terá que sair sozinho.

Ormie, de Rob Silvestri. Canadá, 2010, 3’. Clas: Livre.
Ormie é um porco, em todos os sentidos da palavra. Porco vê biscoito. Porco quer cookie. Mas eles estão fora de alcance ... ou não? Vamos ver as tentativas de Ormie para obter o sabor doce de sua obsessão.

Rodas, Curativos e Pirulitos, de María Medel. Espanha, 2010, 8’. Clas: Livre.
Hugo está feliz brincando com seu triciclo. Até conhecer a Carol. A partir daí ele fará qualquer coisa para impressioná-la.

Em cartaz: 02,08,16,22,30/06, às 14h30. Entrada franca.

Cidade
Vitória

Local
Centro Cultural Sesc Glória

Endereço
Avenida Jerônimo Monteiro, Centro, Vitória
Telefone
Não informado
Data
01/06/2019 até 30/06
Horário
00h00
Preço
Entrada franca
Vendas
-


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório