Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Artes

Exposição: A paz no mundo começa dentro de nós

Exposição: A paz no mundo começa dentro de nós

  • Compartilhe

Até o dia 23 de junho, o Sesi, em Jardim da Penha, recebe a exposição "A paz no mundo começa dentro de nós", com entrada franca. Além de momentos de reflexão sobre os significados de paz, os visitantes também participam de oficinas de Origami, bate papo sobre as principais culturas do Oriente Médio e visitam uma mostra fotográfica com registros de uma peregrinação a pé pela Terra Santa, durante o ano de 2000, em um período de fortes conflitos.

Mostra fotográfica: Reúne diversos registros colhidos pelo engenheiro e empreendedor capixaba Lucas Izoton em uma peregrinação a pé pela Terra Santa, durante o ano de 2000, em um período de fortes conflitos no Oriente Médio. A partir do olhar artístico da curadora, os registros foram selecionados, por meio de uma recuperação de fotos, e valeram-se de alicerce para a criação de um evento cultural multidisciplinar inédito no Brasil. Além da mostra fotográfica, estão expostos alguns objetos coletados por Lucas Izoton durante a trajetória pela Palestina, Jordânia e Israel.

Workshops: Um espaço socioeducativo com oficinas artísticas que trabalham de forma lúdica o tema ‘paz’, como produção de origamis, criação de grafismos, jogos de tabuleiro e a releitura da obra "A Pomba da Paz", de Pablo Picasso. O local foi adaptado para receber pessoas com deficiência.

Cuca Chefinho: Organizado pela Unidade Móvel Cozinha Capixaba, crianças e adolescentes aprenderão a fazer três tipos de pães: sírio (árabe), bagel (judaico), colomba pascoal (cristão). Além da experiência prática, elas conhecerão a histórica em torno dessas receitas típicas. O cronograma será divulgado ao longo do evento.

Palestras: O teatro do Sesi Jardim da Penha também está sendo palco de palestras. O objetivo é criar um diálogo entre as principais culturas do Oriente Médio e promover a reflexão sobre a paz. A divulgação das datas acontece ao longo do período expositivo.

Contato para agendamentos com visitas guiadas e informações sobre a programação: (27) 3334-7327

Cidade
Vitória

Local
Sesi - Centro de Atividades Tarquínio da Silva

Endereço
Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória
Telefone
(27) 3334-7327
Data
27/04/2018 até 23/06
Horário
09h30
Preço
Entrada franca
Vendas
-


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório