Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Rotas Turísticas

Rota Caminhos do Imigrante

Rota Caminhos do Imigrante

  • Compartilhe

A Rota Caminhos do Imigrante passeia pela região montanhosa do Estado, pontuando as colônias e a cultura dos imigrantes. Os municípios que compõem o trajeto são Cariacica, Itarana, Fundão, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Santa Teresa e São Roque do Canaã.

O passeio começa no município de Cariacica, onde se destacam a reserva de duas bocas e o Parque Estadual Mochuara, tombado como patrimônio histórico-paisagístico. Fundão é o único município da rota que possui praias, além delas, a cidade tem a área de proteção ambiental do Parque Municipal de Goiapaba-Açu.

Seguimos para Santa Maria de Jetibá, onde o visitante pode conhecer a cultura da comunidade do Tirol além da Cachoeira do Véu da Noiva. Santa Teresa é a terra de Augusto Ruschi, e abriga a reserva de mesmo nome. Além disso, a localidade é sede do Museu de Biologia Professor Mello Leitão e também é berço da imigração italiana.

A Capela de Santa Luzia e a Pedra da Onça são os principais destaques da cidade de Itarana. Já Itaguaçu, tem como principal atrativo a Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira, a cachoeira do Christófari e a Pedra dos Cinco Pontões. Para finalizar, o município de São Roque do Canaã é famoso por seus alambiques e pela Igreja Nossa Senhora das Graças e de São Pedro.

Já esteve no(a) Rota Caminhos do Imigrante alguma vez? Clique aqui e avalie

Municípios


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Avaliações