Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Rotas Turísticas

Rota da Costa e da Imigração

Rota da Costa e da Imigração

  • Compartilhe

A Rota da Costa e da Imigração passa por praias e cachoeiras, além de proporcionar ao visitante a prática de esportes de aventura e vivenciar culturas e festas típicas que contam a história da colonização do Espírito Santo. A rota passa por Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

Começamos no município de Anchieta, onde o visitante pode apreciar praias propícias para a prática de esportes náuticos, além de visitar pontos históricos. Seguimos para Alfredo Chaves, região repleta de cachoeiras, onde se praticam diversos esportes de aventura, como trekking, off-road, e o voo livre de parapente. Conhecida como a capital estadual da Banana, Iconha é rica em artesanato e na pesca.

Seguindo a diante, chegamos ao município de Piúma, também conhecido como cidade das conchas. O apelido vem da grande produção de artesanato com o material. As praias com areias monazíticas, as ilhas e o monte Aghá, são outros atrativos do local. Já Itapemirim, tem na formação rochosa O Frade e a Freira o ponto turístico mais famoso do município. Nele são praticados esportes de aventura, como o rapel, o voo livre e trilhas.

Para finalizar, a rota passa pelo município de Marataízes, que possui mangues, falésias, lagoas e ilhas, além de ser propício para acampamentos. Presidente Kennedy, que faz divisa com o Rio de Janeiro, encerra a rota e o Estado com suas belas praias.

Já esteve no(a) Rota da Costa e da Imigração alguma vez? Clique aqui e avalie

Municípios


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Avaliações