Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Rotas Turísticas

Rota do Verde e das Águas

Rota do Verde e das Águas

  • Compartilhe

A Rota do Verde e das Águas é focada nas belezas naturais e dispõe de praias desertas, reservas ecológicas, manguezais e lagoas. Composta pelos municípios de Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra, o trajeto oferece aos visitantes tranquilidade e belas paisagens.

Começando pela capital, os visitantes podem apreciar o verde e as praias de Vitória. A cidade ainda dispõe de parques, como o parque Moscoso e o da Pedra da Cebola. Aracruz é a segunda parada do roteiro. Oriunda da mistura entre as culturas indígena e italiana, o município possui praias e reservas naturais, além de toda a estrutura para a prática de esportes de aventura.

Linhares é a principal cidade da rota, com 64 lagoas, o local é o maior complexo lacustre do Sudeste. Além de ser o maior município do Estado, Linhares abriga a maior lagoa em volume de água doce do país e é também a maior produção de mamão papaia do Brasil.

A próxima parada é São Mateus, município que possui diversas riquezas históricas, como o Sítio Histórico do Porto e os casarões antigos do século XVIII e XIX. Na Ilha de Guriri, os visitantes encontram praias de águas mornas, algumas semidesertas e a mata de restinga.

Finalizando a rota, chegamos ao município de Conceição da Barra. Com origens da cultura africana, a cidade se destaca na produção de artesanato, com objetos feitos em madeira e na música. Suas praias são lindas e cercadas por belezas naturais. Em Itaúnas está localizado o no Parque Estadual de Itaúnas, rico em ecossistemas e classificado como patrimônio da humanodade. Além das dunas, o local é conhecido também pelo forró, que atrai o grande público principalmente durante o festival, que acontece todo ano.

 

Circuitos

A rota conta com três circuitos, dois em Linhares e um em Aracruz. O primeiro é o Circuito Encantos e Sabores do Campo de Aracruz, que passa por 21 propriedades e abrange a culinária e os costumes do local. Em Linhares, o Circuito Turístico do Cacau e do Verde exalta a culinária rural encontrada nas fazendas de café da região. Já no Circuito Turístico do Coco e das Águas de Linhares o visitante pode aproveitar as lagoas e visitar as culturas do coco, pimenta-do-reino, e goiaba de mesa.

Já esteve no(a) Rota do Verde e das Águas alguma vez? Clique aqui e avalie

Municípios


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Avaliações