Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Rotas Turísticas

Rota dos Vales e do Café

Rota dos Vales e do Café

  • Compartilhe

A Rota dos Vales e do Café retratam a época colonial e as tradições dos imigrantes libaneses, italianos e portugueses. No trajeto também são encontradas praias, natureza e principalmente história. Os municípios que participam da rota são: Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Mimoso do Sul e Marataízes.

A rota começa em Vargem Alta, município bucólico do sul do Estado. Os produtos típicos da região, como pães, licores, cachaças, vinhos de frutas e o artesanato, são uma das contribuições deixada pelos imigrantes italianos. O visitante pode ver de perto toda a produção dessas delícias, com a oportunidade de levar para casa os sabores que representam um pouquinho de Vargem Alta.

Seguimos para o município de Cachoeiro de Itapemirim, cidade do rei Roberto Carlos, e do maior cronista da língua portuguesa, Rubem Braga. Responsável por sediar 60% da produção de mármore e granito capixaba, o local também é cede da Reserva do Cafundó, rica em fauna e flora.

Muqui é o maior sítio histórico do Estado, com 200 imóveis tombados. No local é possível rever partes importantes da história do Espírito Santo, através da arquitetura. Além disso, a cidade é rica em belezas naturais. Partimos para Mimoso do Sul, onde existe o maior número de fazendas históricas do ciclo do café. O museu, o Antiquário São Miguel e a Casa de Artesanato são visitas imperdíveis para quem passa pelo município.

Para finalizar a rota, temos Marataízes, que possui 25 km de praias, além de córregos, mangues, falésias, lagoas e ilhas. O único município da rota banhado pelo mar teve importante contribuição para a economia do Estado, ao produzir açúcar e aguardente no século XIX.  

Já esteve no(a) Rota dos Vales e do Café alguma vez? Clique aqui e avalie

Municípios


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Avaliações