Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Atrativos Turísticos

Capela de Santa Luzia

Capela de Santa Luzia

  • Compartilhe

Construída no século XVI, a Capela de Santa Luzia é a edificação mais antiga de Vitória. A capela fica na Cidade Alta e é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Com traços arquitetônicos simples, a igreja apresenta nave retangular, mais longa e mais alta do que a capela-mor, característica comum das igrejas do Estado. O monumento pertencia à de Duarte Lemos, na sesmaria doada pelo primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho.

Entre 1950 e 1970 o local abrigou o Museu de Arte Sacra e a Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes de 1976 A 1994. Atualmente sedia o escritório técnico e o espaço cultural da 6ª Sub-Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Visitas guiadas

A Capela de Santa Luzia é um dos monumentos monitorados nas visitas guiadas realizadas gratuitamente ao Centro Histórico de Vitória. Mais informações sobre o Projeto Visitar nos telefones 3235-7078 e 3235-2002, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas ou pelo e-mail projetovisitar@vitoria.es.gov.br.

Já esteve no(a) Capela de Santa Luzia alguma vez? Clique aqui e avalie


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Avaliações