Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Atrativos Turísticos

Reserva Biológica Augusto Ruschi

Reserva Biológica Augusto Ruschi

  • Compartilhe

Desde meados dos anos 30, o naturalista Augusto Ruschi desenvolveu diversas pesquisas sobre a fauna e flora do Espírito Santo. O fundador do Museu de Biologia Professor Mello Leitão motivou uma campanha de proteção a territórios no entorno da cidade de Santa Teresa, que sofriam com o desmatamento causado principalmente pelas plantações de café.

A movimentação em prol da preservação da área fez com que fosse decretada uma reserva florestal de aproximadamente cinco mil hectares. Anos depois, em 1982 o local passou à categoria de reserva biológica, intitulada “Nova Lombardia”. Posteriormente, em homenagem ao naturalista, a unidade de conservação recebeu o seu nome.

A Reserva Biológica Augusto Ruschi conta com área de cerca de quatro mil hectares e possui ampla variedade de espécies. O local é uma área protegida pelo Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a visitação é feita somente com autorização prévia do órgão.

Educação Ambiental e está aberta somente para visitas agendadas. Como chegar: Localizada no Alto Santo Antônio a 07 Km do centro da cidade. Telefone: IBAMA: (27) 32258510/33241811 ou no telefone localizado na própria reserva: 0021881871127430 (por satélite)

Já esteve no(a) Reserva Biológica Augusto Ruschi alguma vez? Clique aqui e avalie


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Avaliações