Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Atrativos Turísticos

Festa da Polenta

Festa da Polenta

  • Compartilhe

A Festa da Polenta nasceu em setembro de 1979, com objetivo de reunir as famílias de Venda Nova do Imigrante e apreciar pratos típicos do local. A ideia foi do padre Cleto Caliman, que organizou a primeira festividade para cerca de 150 pessoas.

Os primeiros eventos se limitavam às missas e apresentações do Coral Santa Cecília. Atualmente, a Festa da Polenta é organizada por cerca de mil voluntários e é considerada uma das mais relevantes comemorações do Espírito Santo.

Entre as principais atrações há o “tombo da polenta”, onde uma panela gigante entorna mais de uma tonelada da iguaria. Para comportar o panelão - uma réplica do modelo utilizado pelas famílias da cidade - um imenso fogão de tijolos foi construído no local da festa. Após cerca de cinco horas de cozimento, acontece a tradicional tombada da polenta e ela finalmente é servida ao público.

Outros atrativos da festividade são a Casa da Nonna e a Vila Cenográfica, que reproduzem as antigas habitações onde viviam os primeiros imigrantes italianos. Além disso, a Festa da Polenta conta com apresentações de dança e música.

Já esteve no(a) Festa da Polenta alguma vez? Clique aqui e avalie


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Avaliações