Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Atrativos Turísticos

Convento São Francisco

Convento São Francisco

  • Compartilhe

Tombado pelo Conselho Estadual de Cultura, o Convento São Francisco foi o primeiro convento da ordem franciscana na Região Sul do Brasil Colônia. O local começou a ser construído no final do século XVI, a pedido de Vasco Fernandes Coutinho Filho. 

O espaço abrigou diversas irmandades, como a de São Benedito, e movimentava a cidade com festas e procissões. Com o tempo, o convento passou a ser requisitado pelas autoridades civis para outros fins, devido a sua ociosidade. O Orfanato Cristo Rei e a Rádio Capixaba, por exemplo, já tiveram suas sedes instaladas no local.

Atualmente o Convento São Francisco abriga a Cúria Metropolitana e diversas entidades ligadas à Igreja Católica. O frontispício, reformado em 1744 e 1784, foi o que restou do conjunto arquitetônico original do local.

O Convento São Francisco faz parte do “Projeto Visitar”, que oferece visitas guiadas por monumentos históricos da cidade de Vitória. Para agendar é necessário ligar para os telefones (27) 3235-7078/ 3235-2002, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas ou pelo e-mail projetovisitar@vitoria.es.gov.br.

Já esteve no(a) Convento São Francisco alguma vez? Clique aqui e avalie


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Avaliações