Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Municípios

Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante

  • Compartilhe
  • Twitter

A 104 km da capital Vitória, Venda Nova do Imigrante é o município com a sede de maior altitude do estado, são 830 metros de altura. A cidade tem forte imigração italiana e é detentora do título de Capital Nacional do Agroturismo, justamente por isso, os principais atrativos turísticos da cidade têm total relação com a atividade. A região é famosa por seus quitutes: são queijos, pães, doces, licores e vinhos de fabricação caseira que são distribuídos em pequenas lojas espalhadas pela cidade.

Venda Nova do Imigrante também é famosa por suas festas típicas, que acontecem durante todo o ano e já fazem parte do calendário de muitos capixabas e visitantes. Um dos destaques é a Festa da Polenta, que no mês de outubro reúne uma média de 35 mil pessoas.

O município também encanta com suas belezas naturais. A Pedra do Rego, localizada a 10 km da sede, é considerada o cartão postal da cidade. A região também é rica em rios e cachoeiras, a mais famosa é a Cachoeira do Cardoso, suas águas são propícias para banho e pesca e nos arredores, a área é bem utilizada para a prática de trilhas. A região também é propícia para a prática dos esportes de aventura, como o vôo livre e o arvorismo.

Já esteve no(a) Venda Nova do Imigrante alguma vez? Clique aqui e avalie

Endereço
Prefeitura Municipal: Rua das Palmeiras, n° 61 - Venda Nova do Imigrante/ES
Telefone
(28) 3546-1186
Rotas Turísticas
Rota do Mar e das Montanhas


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Avaliações

Anônimo
16/07/2013 às 16:33
Responder

Comentário

alexandre
08/02/2013 às 00:57
Responder

Comentário