Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

Municípios

Santa Leopoldina

Santa Leopoldina

  • Compartilhe

Localizada a 51 km da capital, Santa Leopoldina possui uma das mais significativas diversidades étnicas do estado.  O município tem como base de sua economia a agropecuária, principalmente a cultura cafeeira e de frutas e hortaliças.

A cidade é intitulada por seus habitantes como a “filha do Sol e das Águas”, isso porque, na região, são encontradas mais de 40 cachoeiras e corredeiras. Uma das mais conhecidas é a cachoeira Véu de Noiva, a 9 km da sede do município. Com queda de 100 metros, o atrativo possui piscinas naturais e trilhas para caminhadas ecológicas. 

Na arquitetura, o município se destaca por suas construções do século 19 e 20. No centro da cidade, o estilo colonial luso-brasileiro do Sítio Histórico, possui 38 imóveis que foram tombados como Patrimônio Histórico Estadual.  No Museu do Colono, o visitante conhece a história de um dos fundadores da cidade e também um acervo de quadros e objetos doados pela comunidade.

Na culinária, o famoso Ossacol, de origem italiana e o Chucrute de origem alemã, sem esquecer, dos licores e cachaças. Os tapetes de retalhos e miniaturas feitas em madeiras são artesanatos típicos da região.

Já esteve no(a) Santa Leopoldina alguma vez? Clique aqui e avalie

Endereço
Prefeitura de Santa Leopoldina: Av. Prefeito Hélio Rocha, 1022 - Santa Leopoldina /ES
Telefone
(27) 3266-1269
Rotas Turísticas
Rota Caminhos do Imigrante


Cheque as informações antes de sair.
Os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.Reportar Erro

Avaliações