Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

26 AGOSTO 2014 - 11:00 - Cultura
  • Compartilhe

Vitória recebe primeira Virada Cultural em setembro

O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro e levará 24 horas de muita movimentação para o Centro Histórico da capital

Por: Redação Sou ES

ceu
A cantora Céu é uma das atrações nacionais esperadas para a Virada Cultural

Vitória vai receber uma verdadeira mistura de ritmos e ideias, com diversas apresentações musicais e artísticas pela cidade. Nos dias 13 e 14 de setembro será realizada a primeira Virada Cultural da capital capixaba, que levará 24 horas de muita movimentação para o Centro Histórico da cidade. O evento irá percorrer todo o Corredor Cultural do Centro, partindo da Rua Barão de Monjardim e passando por vários outros pontos importantes do bairro, como a Casa Porto das Artes Plásticas, a Fafi, o Museu de Artes do Espírito Santo e o Theatro Carlos Gomes.

“A ideia é unir esta valorização cultural do Centro com a disposição do público em ocupá-lo e com o compromisso da nossa administração em revitalizar a região”, afirma a Secretária Municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

Durante a virada, o público vai poder conferir diferentes shows musicais, como o da cantora Céu e o do músico Zeca Baleiro, ambos durante o sábado (13). A cantora carioca Letícia Persilles também irá se apresentar durante a programação da virada, com a banda Manacá. Além disso, o evento contará com shows de músicos e bandas regionais, como Edu Rosa, Homem Lunar e Banda 522.

Leia também:
Na caravana da cantora Céu

edurosa
O músico Edu Rosa, também, se apresentará durante a programação do evento

Também faz parte da programação o congo da banda Panela de Barro, o cortejo do Grupo Folgazões e uma série de apresentações de dança na Escola de Teatro, Dança e Música – Fafi. A Virada irá contar, ainda, com uma sessão especial de cinema dentro do cronograma de atividades do Festival de Vitória – 21º Vitória Cine Vídeo.

O encerramento do evento acontecerá no domingo, das 13h às 17h, na Praça Costa Pereira, com a realização de uma grafitaria coletiva, acompanhada de um show instrumental de Harpa, com Gláucia Lourenço.

Esta é a primeira edição da Virada Cultural, organizada pela Prefeitura de Vitória, que pretende estimular a ocupação do espaço público por meio da realização de ações culturais que envolvam o Centro da cidade e promovam a valorização de uma das regiões mais importantes da capital.

Serviço
A Virada Cultural de Vitória acontece nos dias 13 e 14 de setembro no Centro Histórico da capital. Serão 24 horas de programação gratuita. Confira a programação completa clicando aqui na Agenda Sou ES.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório