Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

23 FEVEREIRO 2015 - 16:01 - Cultura
  • Compartilhe

Sinfônica do ES se apresenta com maestrina pela primeira vez

Ligia Amadio é quem regerá a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) nas apresentações desta quarta (25) e quinta (26), em Vitória

Por: Redação Sou ES

ligia
A atual titular da Orquestra Filarmônica de Bogotá, Ligia Amadio, é quem irá reger o grupo

A Temporada 2015 da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES) continua. E a novidade é que, nesta quarta (25) e quinta (26), o grupo será regido, pela primeira vez em seus mais de 30 anos de história, por uma mulher. Trata-se da maestrina Ligia Amadio, atual titular da Orquestra Filarmônica de Bogotá, na Colômbia.

Ligia cursou Bacharelado em Música com Habilitação em Regência e Mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas. No Brasil, seus principais mentores foram Henrique Gregori, Eleazar de Carvalho, H.J.Koellreutter e Almeida Prado.  

Os concertos serão realizados no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, a partir das 20 horas, e os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro, pelo valor de R$1 a meia-entrada. As apresentações contarão, ainda, com a presença da solista convidada Gabriela Queiroz, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O repertório desta semana contará com duas obras. Uma delas será o Concerto para Violino, escrito em 1940 pelo compositor armênio Khachaturian e a outra será a Sinfonia n.º 5, do russo Shostakovich. “Esta obra, de grandes dimensões, nunca foi apresentada no Estado. Ouvi-la pelas mãos da maestrina Ligia Amadio será uma oportunidade única”, afirma o maestro titular da Oses, Helder Trefzger.

A Oses já possui uma série de apresentações programadas até o fim do ano. Em março, será apresentado o concerto “Lirismo, paixão e inspiração na expressão romântica”, nos dias 11 e 12, também no Theatro Carlos Gomes, com regência do maestro Helder Trefzger.

Serviço
A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES) se apresenta nesta quarta (25) e quinta (26), no palco do Theatro Carlos Gomes, em Vitória, a partir das 20h. O grupo será regido pela maestrina Ligia Amadio e contará com a presença da solista Gabriela Queiroz. Mais informações pelo telefone (27) 3132-8399.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório