Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

15 MAIO 2015 - 16:30 - Cotidiano
  • Compartilhe

Blogueiro capixaba cria programa de intercâmbio

Iniciativa, feita em parceria com a empresa World Study, tem como primeiro destino a Cidade do Cabo, na África do Sul

Por: Aline Alves

Foto 01
Blogueiro Altier Moulin irá acompanhar os intercambistas na Cidade do Cabo.
Foto: Acervo Pessoal

Há cerca de sete anos, o jornalista capixaba Altier Moulin decidiu compartilhar com o mundo suas experiências como mochileiro. A partir do blog Pé na Estrada, ele mostra os diferentes locais por onde passa, além de dar dicas aos viajantes. Depois de passar por 17 países e conhecer quase todos os estados brasileiros, o blogueiro agora dá início a uma nova empreitada: um programa de intercâmbio que une o ensino de idiomas a roteiros turísticos. 

A iniciativa, feita em parceria com a empresa World Study, tem como primeiro destino a Cidade do Cabo, na África do Sul. A proposta é apresentar locais poucos explorados e proporcionar uma vivência diferente dos intercâmbios tradicionais. “A ideia surgiu de uma experiência recente que tive quando viajei com amigos pela primeira vez. Isso me fez perceber que viajar em grupo é uma boa opção, principalmente quando as pessoas não têm experiência com viagens internacionais”, explica Altier. 

O programa terá duração de duas semanas e inclui 40 aulas, material didático, acomodação com café da manhã, traslado do aeroporto e pelo menos quatro passeios. Tudo isso será acompanhado de perto por Altier, que afirma ter escolhido a África do Sul por ser um dos países que mais o impressionou dentre todos que conheceu, devido à diversidade cultural, história e belezas naturais. Além disso, há outros pontos favoráveis, como a não exigência de visto para brasileiros e o fato de moeda local ser menos valorizada que o Real. 

Foto 02
Vista da famosa Table Mountauin (Montanha da Mesa), na Cidade do Cabo.
Foto: Acervo Pessoal

“Cape Town [Cidade do Cabo] é uma das cidades mais fascinantes que conheci e os meus leitores são viajantes que gostam de descobrir lugares novos e que nem sempre são a primeira opção de quem está planejando uma viagem. Na cidade, nós vamos conhecer Robben Island, a ilha onde Nelson Mandela cumpriu parte de sua sentença; vamos subir a Table Mountain, o principal cartão postal da cidade; e vamos chegar a Cape Point, no extremo sul do continente africano para ver de perto o Cabo da Boa Esperança. Mas isso não é só. Cape Town tem muito mais a oferecer e nós teremos duas semanas para descobrir muito mais da cidade”, instiga o blogueiro. 

Qualquer pessoa pode participar do programa, independente do domínio da língua inglesa. Assim que chegarem à cidade, os intercambistas farão testes de nivelamento oral e escrito para que possam estudar em turmas adequadas. O pacote custa US$ 1.875,00 e pode ser dividido em até 18 vezes. Para mais informações, entre em contato com a World Study pelo telefone (27) 3315-1984. 

“Hoje, tenho certeza de que uma viagem, na real, para ser inesquecível não precisa de nada mais do que boas histórias. Poder andar além dos pontos turísticos, conversar com os nativos, experimentar os pratos locais – por mais simples que sejam – e observar os detalhes que quase sempre passam despercebidos é o que realmente vale a pena”, destaca Altier. No blog Pé na Estrada, é possível conferir por categorias os destinos já visitados pelo capixaba, divididos por regiões brasileiras e continentes. Acompanhe as aventuras de Altier em www.penaestrada.blog.br.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório