Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

22 FEVEREIRO 2013 - 11:40 - Esporte
  • Compartilhe

Desportiva e Rio Branco se enfrentam no Capixabão 2013

Os dois maiores times de futebol capixaba se enfrentarão nesse sábado (23) no Campeonato Capixaba 2013.

Por: Danielle de Oliveira

Os dois maiores times de futebol capixaba se enfrentarão nesse sábado (23) no Campeonato Capixaba 2013. O confronto entre “Tiva” e o “Capa Preta” marcará a 5ª rodada da primeira fase do Capixabão, e o maior clássico do estado – que completará 50 anos em 2013 – promete movimentar as torcidas.

O histórico dos dois times não deixa margem para previsões, nos clássicos tudo pode acontecer. De volta à série A e em primeiro lugar na tabela, a Desportiva fará de tudo para manter a colocação. O Rio Branco está em sétimo, e luta para subir.  A disputa será no Estádio Engenheiro Araripe, casa do Grená, às 15h.

Quem você acha que levará a melhor?

jogo

 

Conheça um pouco da história

Desportiva

Cores: Grená e Branco

A Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce, ou somente Desportiva Ferroviária, foi fundada em 17 de junho de 1963 em Jardim América, Cariacica. Prestes a completar 50 anos, o time já possui mais de 15 títulos no Campeonato Capixaba, sendo 2 na segunda divisão, e conquistas também na Copa Espírito Santo e Taça da Cidade de Vitória.

Rio Branco

Cores: Preto e Branco

Em 2013, o clube comemorará seu centenário, que, inclusive, foi homenageado na passarela do samba capixaba pela Andaraí no Carnaval de Vitória. O time acumula o maior número de títulos estaduais do estado, contando 36 conquistas na série A.

Desportiva x Rio Branco

- O primeiro jogo do clássico ocorreu em setembro de 1963, e terminou com vitória do Alvinegro. Já na primeira decisão, quem levou a melhor foi o Grená, em 1965.

- A última final de campeonato estrelada pelos dois times aconteceu no ano de 1985, com empate em 0 x 0 que garantiu o título ao Capa Preta. Os confrontos em finais do estadual ocorreram 15 vezes, com 9 vitórias do Rio Branco contra 6 da Desportiva.

- Em 2008, o embate dos times ocorreu na final da Copa Espírito Santo e deu o título à Tiva, também com placar de 0 x 0. Novamente na Copa ES, em 2012 a Desportiva voltou a vencer, dessa vez marcando 2 x 1 contra o rival.

- No Capixabão de 2012, o Rio Branco foi até as semifinais, mas perdeu para o Botafogo F. C. e não chegou a disputar o título. A Desportiva venceu o campeonato estadual na série B e voltou a disputar a série A em 2013.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório