Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

14 MAR�O 2013 - 08:00 - Cidades
  • Compartilhe

Brinque de ser turista e conheça o Centro de Vitória

Conheça alguns dos pontos turísticos do ES

Por: Leonardo Vais

A Região Central das grandes cidades sempre “escondem” parte da história daquele lugar. Prédios, ruas, praças e monumentos históricos, normalmente nos remetem ao período em que aquelas construções ainda eram um esboço do que cada local iria se transformar.

Pensando nisto, o Sou ES elaborou um guia turístico com alguns dos lugares mais representativos da capital de Vitória: o Centro da Cidade. É um roteiro curto, mas culturalmente rico, com destaque para igrejas, museus, parques e outros espaços que contam um pouco mais da história da cidade.

Escolha seu roteiro e bom passeio!

Palácio Anchieta

Palacio


Localizado na área conhecida como Cidade Alta, o Palácio Anchieta é uma das sedes de governo mais antigas do Brasil, em 1798, mas sua edificação inicial teve início no século XVI, pela mão dos jesuítas.

De terça a sexta as visitas acontecem na parte histórica do Palácio e duram 40 minutos. Nos fins de semana, a visita é completa e inclui salões e gabinete do governador.

As visitas podem ser agendadas, de segunda a sexta, das 08h às 18h, pelos telefones (027) 3636 1032/ 3636 1048 ou então por email: agendamento@palacioanchieta.es.gov.br

Catedral Metropolitana

catedral


Um dos maiores símbolos da cidade de Vitória, a Catedral Metropolitana foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura, em 1984. Com arquitetura eclética com características neogóticas, tem como destaque os maravilhosos vitrais de suas paredes.

Visitas: Terça a domingo, de 9h às 17 horas, dentro do projeto visitas monitoradas.

Parque Moscoso

parque


Inaugurado em 1912, o Parque Moscoso é considerado o parque mais antigo de Vitória. O espaço é uma calmaria no meio da rotina agitada da cidade, com lago, ilhas e uma bela Concha Acústica.

Visitas: Terça a domingo: 5h às 22h/ Segunda: 5h às 9h – 17h às 22h

MAES
Com cinco salas, hall e auditório para 40 pessoas, o Museu de Arte do Espírito Santo, popularmente conhecido como MAES, o espaço está técnica e fisicamente preparado para receber exposições nacionais e internacionais, além de ser um ambiente vivo de troca que acrescenta, oferece e divide.

Visitas: O Museu está fechado até a segunda quinzena de abril.

Outros pontos que merecem ser visitados:

Museu do Rosário

Convento São Francisco

Theatro Carlos Gomes

Capela de Santa Luzia

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório