Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

08 JULHO 2013 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Cinco filmes com vinhos

Confira as dicas de filmes do Sou ES

Por: Natália Mecenas

Natália Mecenas

Assistir um bom filme e beber um bom vinho, são excelentes programas para se fazer durante a semana. E porque não juntar os dois? Sou ES te dá cinco dicas de filmes que tem essas bebidas de uva como plano de fundo ou conectivo na trama. Confira!

 

Mondovino

O diretor Jonathan Nossiter mostra as histórias de grandes vinicultores através do documentário Mondovino. As famílias Mondavi e De Montilli são personagens do longa, que apresenta ao público a luta de cada uma dela para manter a qualidade de seu vinho.

Sideways

Miles é um fascinado por vinhos que planeja uma viagem pelas vinículas do Vale de Santa Inez, na California, como presente de despedida de solteiro de seu melhor amigo, Jack. Durante o passeio eles se envolvem com Stephanie, funcionária da vinícula local e Maya, uma garçonete tão fanática por vinhos, quanto Miles.

Um Bom Ano

Aos 11 anos, Max Skinner é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry, dono de um vinhedo na França. Adulto, Max torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres, sem qualquer tempo para degustações mais duradouras. Certo dia Max recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, uma vez ali, percebe que não será tão fácil vender o lugar que lhe traz tantas lembranças de infância.

Conto de Outono

A viúva Magali, de 45 anos, é uma produtora de vinho no sul da França. Isabelle, sua melhor amiga, resolve encontrar um novo marido para Magali: põe anúncio num jornal local e até encontra Gérald (Alain Lisbolt), um homem decente. No casamento da filha de Isabelle, Magali conhece Gérald. Mas o problema é que na mesma ocasião ela também conhece Étienne, um outro homem.

Caminhando nas Nuvens

No final da Segunda Guerra Mundial, o soldado Paul Sutton retorna para casa com planos de formar uma família e se estabelecer pacatamente na cidade. No trem, conhece Victoria Aragon uma garota solteira que está grávida. Desesperada, ela lhe conta que seu pai jamais aceitará sua gravidez. Paul se compadece da situação da moça e propõe fingir que é seu marido até o nascimento do bebê. Depois disso, ele a deixará e Victoria não será taxada de mãe solteira perante seus pais e a sociedade. Porém, a proximidade acaba despertando a paixão no falso casal.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório