Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

01 JUNHO 2018 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Silva faz show em Vitória para apresentar novo disco

O cantor iniciará sua mais nova turnê em sua cidade natal, com shows nos dias 20 e 21 de junho, no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Por: Isabella Mariano

silva
Foto: Reprodução/Facebook

Cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista, Silva é hoje um dos principais nomes da música brasileira. O músico capixaba volta a sua terra natal para estrear a nova turnê que percorrerá diversas cidades do país para divulgar seu mais novo disco, intitulado “Brasileiro”. Em Vitória, os shows acontecerão nos dias 20 e 21 de junho, às 21 horas, no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Nessa nova turnê, Silva se apresentará acompanhado dos músicos Lucas Arruda (baixo, synth e piano) e Hugo Coutinho (bateria e programações). Depois dos sucessos dos discos 2012 (2012), Claridão (2012), Vista Pro Mar (2014), Júpiter (2015) e Silva Canta Marisa (2017), vem Brasileiro com 13 faixas inéditas, lançadas oficialmente no último dia 25 de maio.

O disco a ser divulgado já traz em seu nome seu conceito: “Brasileiro” é uma bela, grande e delicada homenagem a nossa cultura nacional. O álbum está disponível gratuitamente em todas as plataformas digitais e, no YouTube, cada música vem acompanhada de uma imagem de algum ponto de Vitória.


Para ouvir ou baixar o disco “Brasileiro” clique aqui.

Em “Brasil, Brasil”, Silva demonstra seu amor pelas terras tupiniquins com os versos “Quem conhece o Brasil? / Ouvi dizer / Que é um lugar bem bom pra se morar / Quem mora lá / Não quer nem viajar”. A canção é uma homenagem, mas, ao mesmo tempo, representa o discurso turístico sobre o país, que nem sempre revela as mazelas que fazem parte da sua cultura tanto quanto suas belezas.

A música “Milhões de Vozes” retrata muito bem a contradição que carregamos, quando diz “Tanta ignorância / Ansiando se mostrar / Nessa concorrência / Eu prefiro me calar / Sei que essa doença / Uma hora sara”. Com algumas faixas instrumentais, o músico celebra ainda os ritmos brasileiros, como em “Sapucaia”, uma espécie de bossa-nova eletrônica.

O álbum também traz uma colaboração com a cantora Anitta, que é a música “Fica Tudo Bem”. Na nova turnê, mais do que nunca, Silva se dedica intensamente a construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando toda força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração. Os ingressos para os shows em Vitória já estão à venda e podem ser adquiridos por R$40 a meia-entrada, na bilheteria do teatro ou no site Tudus.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório