Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

14 MAR�O 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Espírito Santo recebe segunda edição do Mesa Ao Vivo

Um dos principais circuitos gastronômicos do país volta ao estado para mais uma edição nos dias 4 e 5 de abril, com nomes de destaque da gastronomia capixaba e nacional

Por: Redação Sou ES

Foto: Daniel Romeiro
O chef Leo Paixão é presença garantida no evento | Foto: Daniel Romeiro

Nos dias 4 e 5 de abril, o município de Vila Velha irá sediar pela segunda vez o evento Mesa Ao Vivo, um dos principais circuitos de gastronomia do país. Promovido pelo Mundo Mesa em parceria com a Faculdade Novo Milênio, a ação acontecerá no Centro de Convenções de Vila Velha e traz, neste ano, o seguinte tema: “O despertar de uma cozinha rica e miscigenada”. A programação contará com uma série de aulas ministradas por nomes de destaque da gastronomia capixaba e nacional.

Um dos nomes mais requisitados da cozinha nacional, o mineiro Leo Paixão (Glouton e Nicolau Bar da Esquina - MG) é presença confirmada no evento ao lado de chefs como o gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Pedro Siqueira (Massa, Puro e Ella – RJ) e a carioca Kátia Barbosa (Aconchego Carioca – RJ).

Entre os representantes da cozinha regional estão os chefs Bárbara Verzola, Pablo Pavon (Soeta – ES), Alessandro Eller (restaurante Eller Brasa & Sabor e apresentador do programa Receitas de Chef da TV Record - ES), Andrea Souto (La Crème Gourmet – ES), Ivan di Cesare (La Dolina – ES) e Juarez Campos (Oriundi e Casa do Chef Juarez – ES).

JuarezCampos
Representando a cozinha regional, o chef Juarez Campos também participará do evento | Foto: Divulgação

Também fazem parte do quadro de palestrantes, o chef Ivan Achcar, pesquisador da cozinha brasileira e diretor da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia; a sommeliere Marcia Lopes; e os professores da Faculdade Novo Milênio Isaura Caliari (chef consultora) e Franklin Pinheiro (sommelier).

Os chefs irão preparar ao vivo os pratos e os participantes poderão acompanhar passo a passo, podendo ainda tirar suas dúvidas e, claro, experimentar o resultado. O evento funciona com o Passaporte Mesa. Por um único valor, o participante tem acesso a quantas aulas e degustações quiser (sempre respeitando a lotação das salas e o tempo de 1h30 entre as aulas). O ingresso custa R$80 a meia-entrada para quem quiser participar do evento em apenas um dia. Já para os dois dias a entrada custa R$140 a meia. Assinantes da Prazeres da Mesa e associados Slow Food também pagam o valor promocional.

Sobre o evento
O Mesa Ao Vivo começou em São Paulo com o intuito de dividir com o público a aventura de produzir uma revista ao vivo. Desde sua criação, há 16 anos, já percorreu Pernambuco, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Bahia, Gramado, Porto Alegre, Salvador. A Prazeres da Mesa incentiva o intercâmbio gastronômico entre diferentes regiões do país, e também além de fronteiras, recebendo chefs estrangeiros para palestrar em seus eventos e levando a nossa cultura para fora. Desde 2013 a iniciativa cruza o oceano e mostra a gastronomia brasileira com todos os ingredientes locais e diferentes estilos de cozinha para Portugal.

Para saber mais sobre os ingressos e conferir a programação detalhada, acesse, clicando aqui, a Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório