Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

18 JUNHO 2013 - 09:00 - Cultura
  • Compartilhe

Vitória Cine Vídeo abre as comemorações de 20 anos de festival em Vitória

As inscrições seguem até o início de agosto

Por: Redação Sou ES

Foi no palco do Theatro Carlos Gomes - um dos lugares mais clássicos da cultura capixaba - que o Vitória Cine Vídeo deu o pontapé inicial da edição comemorativa de 20 anos do festival, a 17ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas e a 3ª Mostra Competitiva Nacional de Longas. A noite do dia 17 também marcou o início das inscrições para as mostras competitivas do festival.

Os filmes inscritos devem ter sido finalizados entre 2012 e 2013, em formato digital ou 35mm e serão distribuídos nas cinco mostras - além da mostra de curtas e longas fazem parte da programação 2ª Mostra Corsária, com filmes de estilo alternativo, a 3ª Mostra Quatro Estações, com temática LGBT e a 2ª Mostra Foco Capixaba - que acontecem durante os dias do evento, que em 2013 será realizado entre 28 de outubro e 2 de novembro.

NATHALIA

Nathália Timberg

A atriz Nathalia Timberg, de 83 anos, foi a grande homenageada da noite e recebeu das mãos do governador Renato Casagrande o Troféu Marlin Azul e um catálogo de fotos biográficas de sua carreira.

Muito emocionada, a atriz disse que o Espírito Santo tem um lugar especial na sua vida, já que uma das melhores lembranças de sua vida – que ela não revelou para a plateia – aconteceu na cidade de Anchieta, no sul do estado.

Vendo ou alugo

VENDO E ALUGO
Vendo ou Alugo foi o longa escolhido para ser apresentado para a plateia e chega ao estado em pré-estreia especial depois de ser o grande vencedor do Cine PE e ganhar 12 prêmios, entre eles, melhor filme, direção, atriz (Marieta Severo) e melhor atriz coadjuvante, para a Nathalia Timberg. 

O filme é uma crônica debochada, bem humorada e crítica sobre um novo Brasil que convive de perto com as mudanças sociais e olhar estereotipado dos estrangeiros sobre o país, partindo de uma família carioca, formada por quatro gerações de mulheres, que dá um “jeitinho” para sobreviver.

O Festival de Vitória tem direção geral de Lucia Caus, coordenação de produção de Larissa Caus Delbone e curadoria do professor e cineasta Erly Vieira Jr. e do crítico de cinema e cineasta Rodrigo de Oliveira.

Confira a galeria de fotos do evento AQUI.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório