Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

29 MAR�O 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Vila da Páscoa agita Domingos Martins até dia 21 de abril

A estrutura contará com diversas atrações, incluindo coelhinho da Páscoa, caça aos ovos e musical. E o melhor: a entrada é gratuita!

Por: Redação Sou ES

1
A Vila da Páscoa contará com as Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos | Foto: Prefeitura de Domingos Martins

Para a liturgia cristã, a Páscoa é momento de celebrar a ressurreição de Jesus. Para outros, o momento é de comemorar o equinócio de outono no hemisfério Sul, símbolo da colheita. E, para a criançada, é a hora de se divertir com as caçadas aos ovos de chocolate. Para quem quiser ir fundo nessa ideia, a dica é aproveitar as atividades da Vila da Páscoa, que agitará Domingos Martins até o dia 21 de abril. E o melhor: a entrada é gratuita!

A abertura oficial acontecerá nesta sexta-feira (29), às 9 horas, com a apresentação do “Musical da Páscoa” e brincadeiras com a equipe da Brinquedoteca Uni Duni, parceira do evento. Nesta edição, a Vila da Páscoa será ambientada na área de eventos em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho. O ambiente temático vai abrigar diversos cenários, personagens alusivos à época, horta, roda d’água, painéis para fotografia, além de projeto paisagístico.

2
O ambiente temático vai abrigar diversos cenários com personagens alusivos à época | Foto: Prefeitura de Domingos Martins

A Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos, terá lugar de destaque na decoração da Vila da Páscoa. O diferencial deste ano ficará com a reprodução, dentro da vila, de alguns pontos turísticos do município, como a Casa da Cultura e o portal de entrada de Campinho. A Praça Dr. Arthur Gerhardt também vai ser decorada com coelhos, ovos de Páscoa e outros ornamentos típicos da época.

Um dos momentos mais esperados pela criança, a tradicional Caça aos Ovos será realizada no domingo de Páscoa, dia 21 de abril, a partir das 8 horas. De acordo com a tradição, o Coelhinho vai esconder ovinhos recheados de bala por toda a Vila da Páscoa e na Praça Dr. Arthur Gerhardt e caberá às crianças achá-los.

A Vila da Páscoa de Domingos Martins estará aberta ao público de segunda a quinta-feira, das 9 às 20 horas, e de sexta a domingo, das 10 às 22 horas. O Coelhinho marcará presença na Vila nos finais de semana para interação e fotos com o público. As fotos serão gratuitas e podem ser registradas com celulares, máquinas fotográficas e outros.

Para conferir os horários da presença do Coelhinho e de outras atividades da Vila da Páscoa, acesse aqui a Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório