Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

01 ABRIL 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Festival de frutos do mar anima Semana Santa no ES

Com entrada gratuita, o Degusta Mares acontecerá no Shopping Vila Velha e contará com pratos regionais, cervejas artesanais e muita música

Por: Redação Sou ES

1
Entre as opções do evento está o Chu-chi-pla, filé de peixe com curry verde e leite de coco, acompanhado de purê de banana da terra | Foto: Divulgação

Tradicionalmente, a Semana Santa é marcada pela presença de muitos peixes e frutos do mar na mesa dos brasileiros. No Espírito Santo, a tradição pede ainda a famosa torta capixaba, feita com muito bacalhau. A dica para quem quiser se deliciar com essa e outras delícias a base de frutos do mar na Semana Santa é visitar o festival Degusta Mares. Com entrada gratuita, o evento acontecerá de 11 a 14 e de 18 a 21 de abril, no estacionamento externo do Shopping Vila Velha.

O festival contará com pratos regionais e cervejas artesanais, além de apresentações musicais em todos os dias. A famosa torta capixaba, é claro, será um dos pratos presentes no evento e será assinado pelos chefs dos restaurantes Regina Maris e Caranguejo do Assis. Haverá ainda outras iguarias como arroz de marisco, casquinha de siri e espetinho de frutos do mar. Ou mesmo opções mais elaboradas como o Chu-chi-pla, filé de peixe com curry verde e leite de coco, acompanhado de purê de banana da terra - novidade do chef Casé Salles.

522
A banda 522 faz parte da programação musical do evento | Foto: Divulgação

Para harmonizar com as delicias gastronômicas, o evento contará com 12 cervejarias artesanais renomadas, entre elas as capixabas Kingbier, BigStep e Barba Ruiva, a carioca Noi e a mineira Backer. A grande novidade para esse evento será um stand exclusivo de vinhos e gin. As opções gastronômicas variam de R$10 a R$60.

Além de todo o circuito gastronômico, o Degusta Mares contará com um total de 14 apresentações musicais que irão animar todos os dias do evento. Entre as apresentações, estão o cantor Amaro Lima e a banda Casaca, sucesso absoluto na última edição do Festival, além de bandas como 522, Sheep & Parafina e Back to The Past.

Realizado em um espaço com 1.600 m², o festival contará ainda com uma atração especialmente voltada para o público infantil: o Grupo Plonic, que está organizando um espaço novo e divertido para as crianças. O Degusta Mares funcionará às quintas das 17 horas à meia-noite; às sextas, das 17 à 1 hora; aos sábados, das 15 à 1 hora; e aos domingos, das 15 horas à meia-noite.

Confira mais informações clicando aqui na Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório