Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

04 ABRIL 2019 00:00 Cotidiano
  • Compartilhe

Instituto pede ajuda para instalar painéis solares em sede

Por meio de uma campanha de financiamento coletivo, o Instituto João XXIII quer angariar fundos para implantar sistema de energia solar em sua sede, prevendo uma economia de mais de R$20 mil

Por: Redação Sou ES

foto 01
Foto: Divulgação

Com o objetivo de realizar uma economia considerável a ponto de poder investir em outras áreas, o Instituto João XXIII deu início a uma campanha de financiamento coletivo online para implantar painéis solares em sua sede, localizada no bairro Consolação em Vitória. O projeto, em vigor na plataforma Catarse, também tem como objetivos o cuidado com o meio ambiente e a abertura de novas vagas na instituição.

Além de benefícios para o meio ambiente, por se tratar de uma fonte de energia limpa, o instituto prevê uma economia financeira significativa ao longo do ano. A geração de energia prevista em um ano de funcionamento do atual sistema é de cerca de 29000 kwh, o que equivale a uma média de 2400 kwh por mês. Colocando isso em reais, estima-se uma economia de aproximadamente R$ 21.750,00 - isso sem considerar os possíveis aumentos de energia, que estão em torno de 15% ao ano.

Com este novo projeto, denominado “Transformando energia em novas oportunidades”, a entidade espera, então, a partir da economia, conseguir viabilizar a abertura de 90 novas vagas anuais nas oficinas de música e esporte. As crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto João XXIII frequentam aulas semanais e recebem uniforme e material para realização das atividades.

Para cada contribuição recebida, o doador receberá um presente simbólico como forma de agradecimento. “As recompensas vão desde um recibo de doação enviado por e-mail até uma apresentação da nossa orquestra de violinos, de acordo com o valor do apoio. O objetivo dessas lembranças é demonstrar nossa gratidão pela confiança e parceria”, explica o superintendente do Instituto, Jessé Marques,.

A instalação do sistema fotovoltaico dura 30 dias e, para a sede do Instituto, custará cerca de 70 mil reais. Para seu funcionamento, é necessário que a concessionária de energia EDP aprove o projeto, o que pode levar aproximadamente 60 dias. Os interessados em contribuir com a iniciativa, podem efetuar as doações via cartão de crédito ou boleto bancário, através do site www.catarse.me/institutojoaoxxiii.

O instituto
Criado em 1999, o Instituto João XXIII está localizado atualmente no bairro Consolação, em Vitória, oferecendo oficinas de judô, viola, violino e ioga para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de 26 bairros do município. O instituto é uma entidade sem fins lucrativos de direito privado, com reconhecimento de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, voltada para a promoção social de comunidades localizadas na cidade de Vitória.

A entidade direciona seus projetos para o desenvolvimento de oportunidades educativas pautadas na arte educação, priorizando a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade sócio-econômica. Conheça mais sobre o instituto e suas ações no site www.joaoxxiii.org.br.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório