Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

27 MAIO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Chico César se apresenta em Vitória no próximo dia 8

Show acontecerá no centro de visitantes do projeto Tamar, em Vitória e contará também com apresentação da banda Tamarear

Por: Redação Sou ES

chico
O músico Chico César apresentará canções de seu último álbum, "Estado da Poesia" | Foto: Washington Possato

No próximo dia 8 de junho, o centro de visitantes do projeto Tamar, em Vitória, receberá um movimento musical pela conservação das tartarugas marinhas e oceanos. Batizado de Tamarear, o evento faz parte do projeto Tamar Cultural, que tem o objetivo de aliar música e conscientização ambiental.

Com início às 18 horas, a festa contará com apresentação do cantor e compositor paraibano Chico César, além de show da banda Tamarear, com os músicos Gustavo Macacko e Marcos Clement. A apresentação musical faz parte ainda da programação da Semana do Mar que acontece de 4 a 8 de junho, em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente e ao Dia Internacional dos Oceanos, ambos em junho.

tamar
O evento será realizado em defesa das tartarugas marinhas e oceanos 

Em permanente inspiração poética, Chico César apresentará em seu show canções de seu último álbum, “Estado de Poesia”, bem como outros grandes sucessos e algumas inéditas. Em 2018, “Estado De Poesia Ao Vivo” foi eleito melhor disco do ano pelo Prêmio da Música Brasileira. O cantor é considerado um dos mais importantes poetas, compositores e músicos da cultura brasileira. Em sua música, mistura a riqueza dos ritmos nordestinos aa sonoridades universais.

A abertura do show ficará por conta da banda Tamarear, com uma formação especial para esta apresentação em Vitória. Em sua linha de frente estará o cantor baiano Marcos Clement, que já integra o movimento Tamarear desde 2010 e está lançando o seu primeiro disco solo. Junto a ele, estará o cantor capixaba Gustavo Macacko, que teve o seu DVD gravado no Projeto Tamar de Vitória.

No repertório, os artistas apresentarão canções de proteção às tartarugas marinhas, além de músicas autorais e clássicos de Raul Seixas e Sérgio Sampaio, ressaltando essa ponte histórica e musical entre a Bahia e o Espírito Santo. Os ingressos já estão à venda pelo valor de R$ 50, a inteira, e R$ 25, a meia-entrada.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório