Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

30 MAIO 2019 00:00 Esporte
  • Compartilhe

Porto Vitória: há cinco anos revelando talentos do futebol capixaba

Disputando competições nas categorias de base entre 13 e 17 anos, o time é ainda tetracampeão do Capixabão na categoria sub-17

Por: Redação Sou ES

Equipe
O time é tetracampeão do Capixabão na categoria sub-17 | Foto: Divulgação

O Porto Vitória Futebol Clube, ou “verdão” como gosta de ser chamado, tem se destacado no futebol capixaba há cerca de cinco anos. A equipe foi fundada em 2014 e, nos últimos anos, tem demonstrado particular dom em revelar jovens talentos do Espírito Santo para o Brasil. Com patrocínios da MedSênior, Primer, Multivix e Ícone Sports, o time já conta com diversos títulos, incluindo o de Campeão da Copa Espírito Santo Sub-17, conquistado em 2014, 2015, 2017 e também em 2018.

Disputando competições nas categorias de base entre 13 e 17 anos, o time é ainda tetracampeão do Capixabão na categoria sub-17. Recentemente, o goleiro Suyan Botassin, 15 anos, foi aprovado no Flamengo e passou a integrar a equipe sub-17 rubro-negra. Outra revelação do Porto que vem fazendo sucesso no Flamengo desde o ano passado é o zagueiro Natan Bernardo, de 18 anos. Já Caic Jesus chamou atenção do Atlético Mineiro e fará parte do time como zagueiro da equipe sub-15. 

Suyan
Recentemente, o goleiro Suyan Botassin, 15 anos, foi aprovado no Flamengo | Foto: Reprodução/Instagram

No último domingo (26), o Porto Vitória estreou no Capixabão 2019, nas categorias sub-15 e sub-17, com o objetivo de manter o título do estadual. A equipe disputou contra o Vilavelhense, ganhando de 5 a 0 na sub-15 e empatando de 2 a 2 na sub-17. O campeonato conta com 12 times participantes e mantém a mesma estrutura, com uma fase de grupos em sistema de pontos corridos, seguido da fase de mata-mata.

Neste ano, o Porto Vitória disputa o Capixabão no Grupo B e deve enfrentar ainda os times Atlético Itapemirim, Desportiva Ferroviária, Aster Brasil e Guarapari EC. A equipe do sub-15 conta com o treinador Thiago Antunes, com o preparador físico Hugo Gava e com o preparador de goleiros Rafael Pinheiro. Já a categoria sub-17, conta com o treinador Thiago Nogueira, com o preparador físico Angelo Melim e o preparador de goleiros Rafael Pinheiro. 

O verdão capixaba iniciou 2019 com o pé direito, com a conquista da Copa Guri Nacional Sub-15. Segundo o presidente do clube, Vinicius Coelho, a preparação para as competições do primeiro semestre está sendo bem realizada, com uma rotina intensa de treinamentos e diversos amistosos preparatórios. “Para o Capixabão, houveram algumas mudanças nos elencos de ambas as categorias, com a renovação da equipe e a chegada de atletas com grande potencial. Nosso objetivo é trabalhar para alcançarmos resultados ainda melhores que os atingimos em 2018, começando com o desafio de manter o título estadual”, aponta o presidente.

Saiba mais sobre o time acessando www.portovitoriaec.com.br.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório