Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

14 JUNHO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Lucas Lucco se apresentará na 28ª Festa do Imigrante Italiano

O evento acontecerá em Santa Teresa de 21 a 30 de junho e contará com danças típicas, culinária italiana, carretela, além de shows com Lucas Lucco e Jeremias Reis

Por: Redação Sou ES

1
Foto: Leonardo Meira

Comemorando 145 anos de imigração, Santa Teresa, a doce terra dos colibris, receberá a 28ª edição da Festa do Imigrante Italiano. O evento acontecerá de 21 a 30 de junho e contará com danças típicas, culinária italiana, carretela, além de shows com Lucas Lucco, Jeremias Reis e muito mais.

Vindos no navio “La Sofia”, os primeiros imigrantes chegaram ao Espírito Santo em 1874. Alguns com passaporte italiano e originários do Vêneto e outros com passaporte austríaco e originários do Trentino, que fazia parte do império austro-húngaro. Ao todo foram 388 camponeses - trentinos e vênetos - que embarcaram no navio e chegaram à capital Vitória em busca de novas oportunidades, trabalhos e vivências.

Em homenagem a essa história, Santa Teresa promove anualmente a Festa do Imigrante Italiano. Neste ano, serão 10 dias de cultura, tradição, usos e costumes de um povo sofrido, mas alegre, que trouxe disposição e contentamento para as montanhas capixabas. No dia 21, sexta-feira, acontecerá a eleição da Garota-Ítalo Teresense, com o tradicional desfile das belas “ragazzas” descendentes de italianos, realizado no Parque de Exposições e Eventos Frei Estevão Eugênio Corteletti.

2
Foto: Leonardo Meira

Já no sábado (22), haverá confraternização do comércio da cidade ao som da banda do Circolo Trentino, pela manhã, e, à noite, será realizada a abertura oficial da festa com a banda Gioco di Mora. No domingo (23), uma Missa Solene em Italiano tomará conta do Parque de Exposições, a partir das 10 horas. Já na segunda (24) e na terça (25), o público poderá conferir shows regionais e culinária italiana também no parque.

No dia 28 de junho, sexta-feira, o vencedor do The Voice Kids 2019, Jeremias Reis, animará o público da festa com seu carisma e sua voz. O cantor Lucas Lucco, por sua vez, se apresentará no evento no dia 29 de junho, a partir das 22h30, interpretando suas músicas de sucesso como “Fé no pai”, “Posto 24 horas” e “Aham”.

A programação é gratuita, exceto para os shows noturnos de sexta e de sábado no Parque de Exposições e Eventos Frei Estevão Corteletti. Para mais informações, acesse aqui a Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório