Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

15 AGOSTO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Baiana System, Dead Fish, Duda Beat e mais no Viradão Vitória

O Viradão Vitória deste ano acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, com mais de 20 horas de atrações gratuitas no Centro de Vitória

Por: Redação Sou ES

1
A banda Baiana System é atração confirmada para o Viradão Vitória 2019 | Foto: Divulgação

Chegando a sua quarta edição, o Viradão Vitória já tem data para acontecer. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de setembro e, como ocorreu nos últimos anos, animará as ruas do Centro de Vitória com mais de 20 horas de atrações gratuitas. O Viradão Vitória segue com a ideia de fomentar a diversidade cultural produzida na capital capixaba, ampliando ainda o diálogo com a cena musical contemporânea.

Com um total de 26 horas de duração, o evento contatá com uma programação com mais de 50 atrações, que passeiam por diversos estilos musicais. Shows de rap, samba, rock, MPB, congo e música instrumental estão previstos para animar a cidade em setembro. Além desse circuito, haverá muito teatro, dança e literatura na programação.

2
Será um total de 26 horas de atrações gratuitas pelo Centro de Vitória | Foto: PMV

Entre os shows previstos, estão os das bandas Baiana System e Dead Fish. Com dez anos de carreira e três álbuns lançados, o Baiana System apresenta uma mistura sonora potente entre eletrônica e ritmos que atravessam a Bahia e a África, com letras de forte teor social, que encantaram nomes do porte do conterrâneo Caetano Veloso. Já a capixaba Dead Fish é um dos nomes mais importantes do hardcore nacional. Fundada em 1991, na cidade de Vitória, a banda lançou recentemente o álbum "Ponto Cego", elogiado trabalho autoral do trio, que imprime novo fôlego à cena rock brasileira.

Atrações contemporâneas também fazem parte da programação deste ano, como Duda Beat e Liniker e os Caramelows. Com uma mistura de sintetizadores, ritmos regionais e letras que abordam com muito humor as dores de se viver um amor, Duda Beat é um dos atuais destaques da música pop brasileira. Já Liniker e Os Caramelows conta com dois álbuns lançados, sendo também um dos grandes destaques da música brasileira contemporânea. O som do grupo passeia pela música negra, calcado nas matrizes do funk, do soul e do R&B norte-americanos, além das baladas e da MPB.

3
Como nos anos anteriores, haverá um circuito de food trucks que funcionará durante todo o evento | Foto: PMV

Entre as novidades desta edição do Viradão Vitória, estão dois minifestivais contemplam gêneros musicais de grande representatividade no Espírito Santo: o forró e o hardcore. A programação apresenta três artistas para cada festival, que estão sendo selecionados por edital, além de uma banda nacional de cada um dos gêneros para fechar a programação. A banda Dead Fish encerra a programação de hardcore e o Trio Virgulino fecha as apresentações de forró.

Boa parte das apresentações acontecerá em espaços públicos abertos, como o Parque Moscoso, rua Sete, rua Gama Rosa, rua Barão de Monjardim, as praças Oito e Ubaldo Ramalhete, além da escadaria do Rosário e da avenida Jerônimo Monteiro. Mas os espaços públicos culturais do Centro também receberão parte da programação do Viradão Vitória. São eles: Casa Porto das Artes Plásticas, Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, Galeria Homero Massena, Museu de Arte do Espírito Santo (Maes).

A programação detalhada será divulgada em breve.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório