Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

09 SETEMBRO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Sinfônica do ES inclui rock e temas de videogames na programação

A apresentação inédita “Especial Videogames” acontecerá nesta quarta (11) e quinta (12), no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Por: Isabella Mariano

1

A programação do segundo semestre da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) conta novidades e apresentações inéditas. As apresentações acontecerão até o fim do ano, em diferentes espaços da cidade de Vitória. A programação conta com o sucesso do concerto “Rock Sinfônico” e com a inédita apresentação “Especial Videogames”.

Nesta quarta (11) e quinta (12), às 20 horas, a Oses apresentará, no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, o concerto inédito “Especial Videogames”, com trilhas sonoras de games clássicos com arranjos sinfônicos. As apresentações terão regência do maestro adjunto da Oses, Leonardo David.

rocksinfonico
Foto: Secult/ES

Trilhas de jogos que fizeram parte do imaginário de muitos na infância como Mário Bros, Castlevania e Sonic compõem o repertório. De acordo com o Maestro Helder Trefzger, “nestes dois dias, as trilhas dos jogos eletrônicos, dos clássicos ao mais atuais, serão executados por uma orquestra formada por 70 instrumentistas e durante a apresentação, haverá um telão que irá mostrar trechos dos jogos”, destaca.

Já o Rock Sinfônico acontecerá de 26 a 29 de novembro, no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória, sempre a partir das 20 horas. No repertório, sucessos atemporais de bandas como Rolling Stones, Metallica, Guns n' Roses, Aerosmith, Europe, Van Halen, AC DC, Scorpions, Queen, Deep Purple, Whitesnake e Beatles. A mescla dos dois gêneros musicais já comprovou historicamente em grandes trabalhos onde as guitarras podem ficar em perfeita harmonia com os instrumentos habituais da música clássica.

Os ingressos para as apresentações custam R$5 a meia-entrada e devem ser adquiridos com antecedência na bilheteria de cada espaço. Para saber mais, ligue (27) 3335-2953.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório