Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

07 OUTUBRO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Concurso vai premiar melhores registros de baleias-jubartes

As inscrições vão até dia 1º de janeiro de 2020 e podem ser realizadas pelo site do projeto Amigos da Jubarte. Saiba mais!

Por: Redação Sou ES

baleia
Foto: Instituto Baleia Jubarte

As baleias-jubartes já se tornaram um verdadeiro símbolo da conservação marinha brasileira. Todos os anos, devido sua passagem pelo litoral capixaba entre os meses de julho e novembro, as redes sociais são tomadas por fotos e vídeos registrando a aparição desses animais únicos. Com o objetivo de premiar os melhores registros das baleias, o projeto Amigos da Jubarte está realizando um concurso que recebe inscrições até dia 1º de janeiro de 2020.

Entre os prêmios, estão uma câmera DSLR, passeios com a equipe do projeto, livros e muito mais. No total, são seis categorias: uma principal, voltada para as baleias; e mais cinco categorias secundárias, que abrangem aspectos relacionados aos oceanos. São elas: Baleias, Seres do Mar, Oceano, Making Of, Ilustração e Vídeo.

A iniciativa pretende ser um instrumento de sensibilização ambiental, sem fins lucrativos, com o intuito principal de promover a conexão das pessoas com a natureza e, principalmente, com as baleias. Podem participar do concurso, maiores de 18 anos ou menores com autorização dos responsáveis por escrito. Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho por categoria.

2
Foto: Projeto Baleia Jubarte

Lembrando que as imagens que contenham pessoas que possam ser reconhecidas deverão contar com autorização de uso de imagem, preenchida e também assinada pelas pessoas envolvidas, caso a imagem seja pré-selecionada. Todos os trabalhos passarão pela avaliação de uma comissão técnica, tendo em vista critérios de linguagem fotográfica, originalidade, criatividade, coerência e adequação da imagem aos objetivos do Projeto Amigos da Jubarte.

O fotógrafo João Marcos Rosa, colaborador da National Geographic Brasil, e o designer Roberto Sakai, editor de arte da revista National Geographic, estão entre os jurados do concurso. Quem tiver interesse em participar deve acessar o site www.queroverbaleia.com/ondeestaabaleia para conferir o regulamento completo e acessar a ficha de inscrição.

O período de observação de baleias-jubartes vai até novembro no Estado. Agências de turismo realizam passeios náuticos para observação, com saídas a partir das 7 horas, sempre aos sábados e domingos. Saiba mais clicando aqui!

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório