Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

17 OUTUBRO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Festival gratuito traz show de Hermeto Pascoal para o ES

O Marien Calixte Jazz Music Festival será nos dias 18 e 19 de outubro, na Praça Therezinha Grecchi, no Bairro República, em Vitória

Por: Redação Sou ES

1
Hermeto Pascoal se apresentará no sábado (19) | Foto: Gabriel Quintão

Neste fim de semana, a cidade de Vitória se prepara para receber um evento em homenagem ao jornalista, artista plástico e radialista Marien Calixte, figura histórica da cultura do Espírito Santo. Trata-se do Marien Calixte Jazz Music Festival, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, na Praça Therezinha Grecchi, no Bairro República, em Vitória.

Com entrada gratuita, o evento conta com uma programação exclusivamente voltada para a música instrumental. O festival trará nomes consagrados do cenário brasileiro, bem como novos protagonistas do jazz nacional. Além disso, o evento receberá intervenções musicais da Malê Dixieland, comandada pelo Maestro Eduardo Lucas, durante os dois dias do evento. O evento é realizado pelos produtores culturais Simone Marçal e Daniel Morelo.

A programação começará sempre com uma apresentação musical voltada para o público infantil. Na sexta-feira (18), a Banda da Polícia Militar vai mostrar toda sua criatividade musical com um repertório que promete encantar as crianças e os adultos. Já, no sábado (19), a programação musical para os pequenos será realizada pelo quarteto Batida Diferente (ES).

2
Festival contará ainda com intervenções musicais da Malê Dixieland | Foto: Divulgação

Entre as atrações previstas para se apresentarem no evento está o Tocata Brass (ES), que fará show na sexta (18). O grupo é formado por cinco mulheres que se conheceram na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Elas já tocaram no Festival de Santa Teresa, um dos mais importantes do estado. Outro destaque da programação é o show do pianista Jonathan Ferr, que acontecerá no sábado (19), apresentando seu trabalho “Trilogia do Amor”.

Encerrando o Marien Calixte Jazz Music Festival, estará Hermeto Pascoal. O lendário multi-instrumentista toca teclado, piano, flauta-baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira, berrante e uma infinidade de instrumentos. A apresentação promete ser uma das mais aguardadas e inclusivas e divertidas do festival.

Confira a programação completa acessando a Agenda Sou ES.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório