Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

12 DEZEMBRO 2019 00:00 Cultura
  • Compartilhe

Novo canal no YouTube revela nomes da música capixaba

Em formato live, o programa “Peixes de Aquário” estreia novo formato nesta quinta-feira (12), com o cantor Caio Fabricius.

Por: Redação Sou ES

1
O convidado do mes do canal Peixes de Aquário é o cantor Caio Fabricius | Foto: Stephany Pollak

Com o objetivo de divulgar o cenário cultural e fomentar o som alternativo produzido no Espírito Santo, o projeto independente “Peixes de Aquário” estreia novo vídeo em seu canal do YouTube nesta quinta-feira (12). Dessa vez, a gravação dá destaque ao cantor e compositor Caio Fabricius. Com publicações semanais, o canal é um projeto da produtora Aquário Audiovisual, que conta com a cineasta Bárbara Ribeiro e as fotógrafas Stefany Pollak e Tati Hauer.

Para a produtora Bárbara Ribeiro, o cenário musical capixaba merece ser visto pelo mundo. “Foi por essa necessidade que a nossa equipe se mobilizou para produzir, gravar e divulgar esses sons diversos. Produzir e gravar um show, mesmo que em pequenas proporções, requer esforço e vontade, e foi com essa força de vontade de mobilizar o cenário cultural que artistas capixabas de foto, vídeo e som reuniram”, destaca Bárbara.

O primeiro convidado é o cantor e compositor Caio Fabricius. Com muita pluralidade, o músico explora em suas composições diferentes formatos e rótulos. Sua sonoridade vai do samba à surf music de forma bem natural, passando por vários outros estilos no caminho, e sem perder a identidade do artista. Numa época em que todo mundo ouve de tudo, nada mais justo do que tocar, também, de tudo.

“Minha empreitada musical começou precisamente no dia 2 de julho de 2019, durante um eclipse solar total, em Río Cuarto (na Argentina). Quando um astro sobrepõe o outro, toda a coisa humana parece pequena. O tempo e o espaço tomam outra forma. E foi então, numa epifania astronômica, que percebi: ‘é agora, tem que ser agora’. Depois de mais de 10 anos de composições na gaveta, decidi que era o momento de começar a compartilhar meus sons com esse mundão.”, enfatiza Caio.

Bandas interessadas em participar do programa podem fazer contato direto com a Produtora Aquário Audiovisual. Acompanhe o canal “Peixes de Aquário” por meio do link https://www.youtube.com/channel/UCEa_A-Dyo94axaC4oqAdKYg ou através do Instagram, clicando aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório