Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

23 FEVEREIRO 2013 - 15:00 - Cidades
  • Compartilhe

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe acontece em abril

Entre os dias 15 e 26 de abril acontece a Campanha Nacional de Imunização contra gripe, que contemplará dois novos grupos beneficiados com a vacina.

Por: Natália Mecenas

Entre os dias 15 e 26 de abril acontece a Campanha Nacional de Imunização contra gripe, que contemplará dois novos grupos beneficiados com a vacina. O “Dia D”, escolhido para maior mobilização da população, está marcado para o dia 20 de abril.

Em 2013 a campanha também será para pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e mães até quatro semanas após o parto. Além do público alvo usual, idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de dois anos de idade; grávidas em qualquer fase gestacional; profissionais de saúde que lidam diretamente com atendimento à Influenza e população indígena.

A campanha, que trabalha para proteger os grupos mais vulneráveis, reduzindo os casos graves e óbitos, teve mais de 460 mil pessoas foram vacinadas no Estado no ano passado. A cobertura vacinal foi de 87,40%, superando a meta do Ministério da Saúde (MS), que era atingir 80% do público-alvo.

Segundo a Coordenação Estadual da Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número deve aumentar em função dos novos grupos, mas o MS ainda não informou o novo cálculo de cobertura vacinal para o Estado.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório