Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

28 OUTUBRO 2013 - 14:00 - Cultura
  • Compartilhe
  • Twitter

Hoje tem Regional da Nair na Estação Porto

Grupo se apresenta na abertura do Festival de Vitória - 20º Vitória Cine Vídeo

Por: Acácio Rodrigues

Uma mistura de artes na Estação Porto. A abertura do Festival de Vitória – 20º Vitória Cine Vídeo terá a apresentação do grupo Regional da Nair, logo após a exibição do filme Mar Negro. A junção da música de raiz com o cinema contempla o primeiro dia de um dos maiores festivais de cinema do País. Em entrevista ao Sou ES, o publicitário Caetano Monteiro, músico do grupo Regional da Nair, falou sobre a participação no Festival. Ele lembra que em setembro deste ano, os músicos estiveram na segunda edição do Festival de TV e Cinema Independente de Muqui (Fecim).

Hoje tem Regional da Nair na Estação Porto!

Veja a programação completa do Festival de Vitória!

“A Regional é um reflexo do que somos: união, amizade, carinho e amor. Tudo que gostamos e levamos em nossa vida está, de certa forma, inserido na roda. E o cinema é uma paixão mútua de todos nós. Ser convidado para tocar em festivais tão importantes e que gostamos tanto, como o Fecim e agora o Vitória Cine Vídeo, é uma honra pra nós,” afirma.

A união dita por Caetano é o princípio da Regional. Eles se reúnem e fazem a alegria de muitos que valorizam a música de raiz. O crescimento nítido de público nas apresentações é o espelho da alegria sonora espalhada por eles.

Foto: Reprodução/Instagram

“Tudo começou no apartamento da Nair, no Parque Moscoso. Mas foi a partir de 2009, quando tocamos no bar de Jardim da Penha e assumimos uma roda mais democrática, que a Regional cresceu. E de forma muito natural. Hoje, além da roda, temos o Bloco Regional da Nair e o evento Regional Convida, que traz bandas do cenário alternativo nacional para se apresentarem em Vitória. Além disso, vamos lançar em 2014 o Bloco Regionalzinho, destinados apenas para as crianças,” contou Caetano Monteiro.

Querem saber mais sobre o show? Caetano responde. “O repertório de hoje, confesso que pra todos nós também será uma surpresa. Como sempre é feito, vamos deixar a emoção do momento falar por nós pra ver no que dá,” finalizou.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Comentar

* = Preenchimento obrigatório